domingo, 6 de março de 2011

HOMENAGEM: HONORIS CAUSA- ULISSES TAVARES (BRASIL)*



Foto: Bandeira do Brasil



Foto: Ulisses Tavares






HONORIS CAUSA



ULISSES TAVARES (BRASIL)


Ah, o amor é uma bobagem
Escrevi, li, conversei a respeito.
Mas depois de conhecer você
Bagunçou tudo no meu peito
Perguntam-se o amor é nada?
Ora, mais respieto se dê!
Bolas, isso é pergunta de quem
Não conhece você!


(Diário de uma paixão. São Paulo:Geração Editorial, 2003)





* ULISSES TAVARES:nasceu em Sorocaba(SÃO PAULO), em 1950,publicou seu primeiro livro de poemas aos 9 anos e nunca mais parou de escrever e ler de tudo, dos clássicos até bulas de remédios.

Está com 74 livros publicados, em praticamente todos os gêneros e assuntos. Dentre eles, destacam-se alguns sucessos recentes: "Subs" (história em quadrinhos para adultos- Editora Devir); "Viva a poesia viva" (poesias para crianças - Editora Saraiva); "Será uma vez a louca aventura de criar uma história" (ficção juvenil- DCL Editora); "Guia do Homem - que a mulher também deve ler" (auto-ajuda - Geração Editorial); "Fábulas do Futuro" (fábulas - Editora do Brasil).

Mesmo num gênero considerado o patinho feio da literatura (a poesia, esse cisne), já alcançou mais de 500 mil exemplares vendidos.

Nos intervalos da literatura, Ulisses se dedica a muitas outras paixões: é professor de pós-graduação em web marketing; jornalista digital; compositor letrista; dramaturgo; criativo publicitário internacionalmente premiado; militante de grupos de proteção aos animais; expert em marketing político e palestrante de criatividade aplicada, internet, literatura e aprimoramento pessoal.

Mora em uma fazenda ecológica próxima de São Paulo e cria cachorros da raça english springer spaniel.