sábado, 20 de novembro de 2010

MOMENTO DISCENTE: PRETA FLOR-RAYANE BATISTA MENEZES PINTO (BRASIL)



Foto: Figueira Centenária, Praia do Centro (Rio das Ostras-RJ)




RAYANE BATISTA MENEZES PINTO (BRASIL)



PRETA FLOR

Há boatos de profissionais em Biologia, que afirmam que daqui a uns 20 anos o petróleo irá renascer de uma flor ainda não reconhecida. Uma flor rara, da cor preta reluzente.
Com isso, os boatos chegaram até aos médicos mais famosos. Eles ficaram curiosos com a tal flor rara, pois sabem que uma espécie rara tem alguma melhoria para alguma doença ainda desconhecida. Então, os médicos resolveram aprimorar-se nesse assunto.
Um dia normal de trabalho, os biólogos estavam estudando a chance dessa flor ter algo a oferecer para a humanidade, além do petróleo, claro. No começo da tarde, o telefone toca:
- Boa tarde, aqui é do escritório de biología.
- Boa tarde, aqui é o Dr. Elano, sou aprimorado em medicina e estudos futurísticos. Gostaria de saber se essa tal flor pode ajudar a medicina…
- Ah, sim!!!! Venha ao meu laboratório um dia desses, e vamos estudar esta possibilidade…
- Pois bem, confirmado.
Assim foi feito, o Dr. Elano e o Biólogo Eduardo Marinho começaram a pesquisar uma possível cura do autismo. Todos ficaram bem surpresos quando souberam que àquela flor, possivelmente, estava na Amazônia.
Um ato foi esquecido por eles, esta flor, e esta possível cura só seria viável daqui a vinte anos. Uma pena, para os nossos doutores… Entretanto, eles estavam determinados a achar a cura do autismo, então, deixaram tudo escrito e documentado em papel para a próxima geração. Eles querem mesmo achar a cura do autismo, e essa Preta Flor é o caminho para essa descoberta.




* Conto selecionado para a ANTOLOGIA DO ENLACE-MPME: MUSEU PÓS-MODERNO DE EDUCAÇÃO